sexta-feira, outubro 24, 2008

Project Pitchfork | Lamia (Bs.As.)


Project Pitchfork | Lamia
(El Condado - Buenos Aires - 23.oct.2008)

Em sua primeira apresentação na América do Sul, o Project Pitchfork trouxe um set que resumiu seus 18 anos de existência. Ao longo de mais de uma hora e meia a banda destilou sucessos de todas as fases de sua carreira.

Wandeclayt M (Overclock Zine/Bunker Media), Dirk Scheuber, Peter Spilles.


A festa promovida em Buenos Aires pelo selo Karma Records foi aberta pelo magnífico Lamia, mostrando em palco toda a técnica e competência que são marcas registradas da banda em estúdio. Os vocais da soprano Cecilia Marchesotti e do tenor Daniel Pomba são impactantes, sobre os synths e backing vocals de Juan Andrés seriam suficientes para garantir o deleite musical, mas somados a isso o show teve ainda iluminação bem sincronizada e figurinos caprichados. Esmero que todas as bandas alternativas deveriam se dar ao trabalho de ter!

Lamia: Daniel Pomba, Juan Andrés, Cecilia Marchesotti.


Após a bela combinação de lirismo e eletrônica no show dos anfitriões a expectativa era grande para o ato principal da noite. Passavam das 23h30 quando Peter Spilles, Dirk Scheuber e Jürgen Jansen pisaram o palco. Aos primeiros acordes de God Wrote, o público, que assistiu sentado e concentrado o show do Lamia, aglomerou-se junto ao palco para ver de perto a lenda viva. A partir daí o Pitchfork viu o frenesi do público se avolumar nos hits Requiem, Existence, K.N.K.A, Alpha Omega, Timekiller e culminar em Souls, com Spilles cantando em meio a audiência. 


Peter Spilles: Energia na voz e na performance.

Pontos negativos para o som da casa e para as quase duas horas de atraso - coisa atípica nos eventos argentinos. Pontos positivos para a presença de palco de ambas as bandas e para a receptividade e simplicidade de Peter Spilles e companhia, que permaneceu desde antes da abertura da casa acessível ao público para fotos, autógrafos e para a entrevista que você lerá em breve aqui no :\Overclock> zine.

Spilles canta Souls junto ao público.

Um comentário:

duckman disse...

great show, great photos :)

greetings from arg