segunda-feira, novembro 12, 2007

BEATI MORTUI - "MODUS OPERANDI"



Fazia tempo que não me deparava com novidades do cenário finlandês, que já revelou grandes nomes como Advanced Art, Two Witches e Neuroactive. Só que isso agora é passado, pois peço licença a todos para apresentar a mais nova banda de dark electro / industrial de Helsinki, que representa a mais nova escola finlandesa eletrônica alternativa: o quarteto Beati Mortui e seu novo trabalho "Modus Operandi".

Com uma sonoridade agressiva, mas de ritmos dançantes, o Beati Mortui destaca-se pela sábia produção nos efeitos de voz, utilizados nos vocais da bela cantora Maria. Para mim, esse foi o ponto mais marcante da banda em "Modus Operandi".

É muito interessante ouvir faixas como "Don't Look Back", "The Cancer" e "Modus Operandi", onde se ouve a voz de Maria, obsecada pelos efeitos raivosos e
demoníacos, contracenada ao mesmo tempo, com a sua voz humana de leveza
e ternura sem igual. Nesses momentos, o ouvinte pode até se imaginar no meio de um irônico duelo entre o bem e o mal, porém, me acredito, sem pretensões de vitória para ambos os lados.

Beati Mortui e "Modus Operandi" com certeza será muito bem aceito para todos os seguidores da linha eletrônica pesada. Vale a pena conferir!

Faixas:

Don't Look Back
Gangraena
Victims Are Not We All
Mirror Into The Past
The Cancer
Modus Operandi

Membros:

Maria (Voz)
Samy (Teclados, Programação e Produção)
Lilitha (Teclados e Programação)
Jarno (Guitarras)

Gravadora:

Independente

Website:

www.myspace.com/beatimortui

Nenhum comentário: