domingo, outubro 18, 2009

Personal Fest '09 - Depeche Mode

Se o Pet Shop Boys fez um show contido e manteve a platéia numa calmaria contemplativa, o Depeche Mode foi na direção inversa e inflamou a multidão no Club Ciudad de Buenos Aires por quase duas horas. Este foi um dos melhores shows que eu não pude aproveitar em minha vida.

Cheguei cedo para garantir um bom lugar, próximo ao palco. Fiz amizade com peruanos, encontrei brasileiros, colombianos, paraguaios, uruguaios... Foi assim que esperei paciente o Depeche Mode subir ao palco principal do Personal Fest '09. Enquanto isso, Tom Zé, Café Tacuba, Pánico Ramirez e outra dúzia de artistas se apresentavam nos palcos secundários.

No palco principal a escalação trazia Bicicletas, Volador G e Banda de Turistas. Todas combinando psicodelia e pretensão no melhor estilo rock gaúcho. É, a espera foi longa...
Por último, uma atração surpresa ovacionada pelos locais: Catupecu Machu, banda celebrada na cena rock argentina.


E após um breve DJ set de Justin Robertson a espera tem seu fim.
O telão gigantesco se ilumina. A banda entra em cena. A euforia toma conta.
Assim foi durante In Chains, Wrong, Hole to Feed e Walking in my Shoes.

Mas a partir daí a prudência tomou o lugar da euforia e me mandou sair dali, antes de morrer esmagado ou pisoteado. Afastei-me da massa ensandecida, mas às margens do mar de gente restava apenas assistir ao show pelos telões - o que não era o propósito... Tentei achar um meio termo me aventurando novamente através da multidão até um ponto de equilíbrio entre tumulto e visibilidade do palco. Suportei o desconforto em nome dos 15 anos que esperei por este show.

E enfim me detive a degustar o ótimo som, as belas projeções e de relance ver o sempre rebolativo Dave Gahan, o reluzente Martin Gore e o contido Andy Fletcher destilando hit após hit para a multidão sempre em uníssono.

Setlist:

In Chains
Wrong
Hole to Feed
Walking in My Shoes
It's No Good
A Question of Time
Precious
Fly on the Windscreen
Jezebel
Home
Miles Away/The Truth Is
Policy of Truth
In Your Room
I Feel You
Enjoy the Silence
Never Let Me Down Again
-----------------------------
Somebody
Stripped
Behind the Wheel
Personal Jesus

3 comentários:

grauhase disse...

Estávamos lá tb e realmente....sem condições de ficarmos bem perto, estava MEGA lotado. Enfim, ficou a sensação de quero mais... :/ Mas valeu a pena! ;)

CureDreamer disse...

En Chile terminaron con waiting for the night y fue hermoso. Espero poder verte pronto amigo del alma. Besos!

Adriana Amaral disse...

estou em NYC e meu coracao partido de nao ter ido nesse show.. que merda!!!