sexta-feira, maio 16, 2008

DIN [A] TOD - "THE SOUND OF CRASH"


O Din A Tod me chamou atenção não só pela forma irônica, despojada e original de cantar do seu vocalista Sven, como também pela forma da banda em fazer boa música, sem exagerar nos elementos essenciais de criação e produção musical.

Desde que os ouvi em seu demo EP em 2004, onde as influencias de New Order, Sisters Of Mercy e Human League eram marcantes, tive a convicção que eles iriam muito além daquela boa demo, pois já era notório o profissionalismo e excelente personalidade musical, muito bem difundidas entre os estilos cold wave, electro e synth. O resultado dessas virtuosidades e de uma fórmula simples e direta de fazer música, sem clichês ou algo parecido, levaria o Din (A) Tod a assinar um contrato com a mega gravadora Out Of Line. Logo após o contrato com a Out Of Line, viria o lançamento do primeiro trabalho oficial da banda: O excelente EP Living Dead, onde a faixa homônima, eu considero um dos grandes hits de electro-synth da atualidade.

Dois anos se passaram do lançamento de "Living Dead", até que no final do ano passado, esse grande trio de Berlin, finalmente lança o primeiro álbum da banda: "The Sound Of Crash". O álbum não só traz canções inéditas, mas também um apanhado da fase do primeiro EP demo até "Living Dead". É absolutamente imprescindível ouvir "The Sound Of Crash" e não se deleitar com as pérolas "Carols Fascination", "Creation Crucifixion" e as duas versões de "Living Dead: Album e Demo Version.

Um grande álbum de uma banda que não tem segredos ou mistérios para fazer boa música.



Faixas:

01 - The Sound Of Crash
02 - Ephedrine Logic
03 - Jean Sans Peur
04 - Carol's Fascination
05 - Creation Crucifixion
06 - Tragic Blue
07 - Time Made Dogs Of Us
08 - Living Dead
09 - Friedberg
10 - Buildings (Babylon Rebuilt)
11 - Margarita
12 - Living Dead (Demo Version)

Membros:

Sven (Voz, Letras, Guitarra e Baixo)
Claudia (Teclados e Voz)
Phelix (Música e Programação)

Websites:

http://dinatod.de/
http://myspace.com/dinatod

Gravadora:

Out Of Line (http://outofline.de/)

Videos:

DIN [A] TOD - Creation Crucifixion 30.03.2008 Warschau

Um comentário:

Undead Serious disse...

O segundo album também é destruidor.