quarta-feira, maio 24, 2006

The Gene Generation

The Gene Generation promete ser visualmente uma mistura de Blade Runner com O Corvo (The Crow, 1994). A pelicula cyberpunk ja valeria a pena pela trilha sonora, assinada por Ronan Harris (VNV Nation) e Combichrist (do hit this s*it will fcuk you up), mas parece que consegue ser bem mais que um videoclipe industrial de 120 minutos!

O filme do diretor Pearry Reginald Teo (o sujeito é o primeiro cineasta nascido em Singapura a filmar em Hollywood!) narra a história de Michelle (Bai Ling), uma assassina governamental com a missão de exterminar hackers de DNA. Mesmo permeado de lugares comuns - humanidade beirando a extinção, construção de uma cidade para abrigar os sobreviventes, etc, etc... - o filme consegue injetar elementos originais nos velhos cyberclichés. Os Hackers de DNA são uma consequência dos critérios genéticos definidos pelo governo para selecionar os habitantes de uma nova cidade, construída para abrigar parte dos humanos sobreviventes. Note que no meio do elenco de ilustres desconhecidos (muita gente fez ponta em filmes grandes, mas nada que chame a atenção) aparece uma Faye Dunaway.

O desenho de produção é do brilhante Chad Michael Ward [], fotografo e artista digital responsável por capas de HMB (projeto paralelo do In Strict Confidence), Cruxshadows, Collide, Marilyn Manson e mais um caminhão de bandas.




Subproduto do filme, o single Get Your Body Beat do Combichrist saiu hoje pela Metropolis e na ultima sexta pela Out of Line e traz 10 faixas incluindo remixes maquinados por pesos pesados como KMFDM, Amduscia, Spetsnaz e Manufactura.


01. Get Your Body Beat (Album Version)
02. Products (Life Composer Version)
03. What the Fcuk (exclusive track)
04. Get Your Body Beat (KMFDM remix)
05. Get Your Body Beat (Amduscia remix)
06. Get Your Body Beat (Spetsnaz remix)
07. Get Your Body Beat (Point45 remix)
08. Get Your Body Beat (Manufactura remix)
09. Get Your Body Beat (Sergio Mesa remix)
10. DNA AM (exclusive track)