terça-feira, abril 22, 2008
CINDERELLA EFFECT - "PEARLS"
Belo, climático, sublime, lírico, instigante e chique! Esses são alguns adjetivos que encontrei para descrever o majestoso álbum "Pearls" do tão esperado projeto solo de Connstance Rudert (Blutengel), inteligentemente chamado de Cinderella Effect. O nome atribuído ao projeto e álbum foi um acerto primordial, principalmente pela leveza e excelência musical transcrita por Constance nesse seu mais novo trabalho.
Para os amantes do Blutengel e de outros projetos participados por Constance, posso afirmar que o Cinderella Effect é musicalmente linear e de profunda sutileza harmônica, comparados aos demais. Considero "Pearls" o ápice da carreira da vocalista. O álbum é tão refinado que a sua produção, masterização e gravação são diferenciais hiper-perceptíveis ao ouvinte. Vale, também destacar, a excelente e sentimental escolha das faixas covers, que foram cuidadosamente escolhidas à dedo, como também as demais vocalistas e músicos que participaram desse soberbo trabalho.
Em "Pearls" são 17 excelentes faixas de covers de grandes nomes como VNV Nation, Covenant, Soundgarden, Siouxie & The Banshees, Diary Of Dreams, The Cranberries, Project Pitchfork entre outros. Garanto à todos que as versões de "Standing" (VNV Nation), "Clone Your Love" (Zeromancer), "Zombie" (The Cranberries) e "Time Killer" (Project Pitchfork) farão o ouvinte de "Pearls," embarcar numa luxuriante e interminável viagem, sob o comando da aveludada e marcante voz de Constance Rudert e de suas convidadas Coralie Thomas e Katja Gutowski.
Faixas:
01 - Intro
02 - After Dark (Tito & Tarantula)
03 - Standing (VNV Nation)
04 - Wenn Die Liebe Ein Engel Ist (Rauhfaser)
05 - Call The Ships To Port (Covenant)
06 - Creature Of Masquerade (Jaw)
07 - Black Hole Sun (Soundgarden)
08 - Genesis (Decence)
09 - Clone Your Lover (Zeromancer)
10 - Stille Der Nacht (ASP)
11 - Israel (Siouxsie & The Banshees)
12 - Black No. 1 (Type O Negative)
13 - Butterfly: Dance! (Diary Of Dreams)
14 - Darkest Hour (Phil Schoenfelt & Southern Cross)
15 - Zombie (The Cranberries)
16 - Timekiller (Project Pitchfork)
17 - Outro
Formação:
Constance Rudert (Voz e Letras)
Coralie Thomas (Backing Vocals em "Pearls")
Katja Gutowski (Backing Vocals em "Pearls")
Gravadora:
Fear Section (www.fearsection.de)
Websites:
www.cinderella-effect.de
www.myspace.com/cinderellaeffect
Videos:
segunda-feira, abril 14, 2008
HIDDEN PLACE - "FANTASIA MECCANICA"
Prezados Overclockers,
Uma melancólica e doce voz feminina em plena virtuosidade às frias estruturas melódicas e saudosistas, transporta-me aos inesquecíveis anos 80's. Inevitavelmente essa conjuntura virtuosa me faz associá-la à bandas lendárias daquela época como: Data, Visage, Pink Industry, Kirlian Kamera, Cocteau Twins... Essa transcendental e sublime viagem à uma época de ouro da música eletrônica contemporânea é que os italianos do Hidden Place e suas nuances analógicas, nos transmitem no maravilhoso álbum "Fantasia Meccanica".
O álbum nos brinda 12 belas faixas, sendo que 2 são remixes dos também italianos The Frozem Autumn. Vale destacar a luxuosa embalagem que precede ao jewelcase trazendo uma bela foto de Sara, que também é modelo profissional, com trajes glamourosos fazendo-me recordar as clássicas aeromoças do início do século XX. Acredito que os irmãos Sara e Fabio Vittelli juntamente com os outros dois integrantes, Giampiero Di Barbaro e Antonio Loseno, conseguiram fazer de "Fantasia Meccanica" um dos mais belos álbuns à se destacar do estilo synthpop da atualidade.
Faixas:
01 - Spazio Zero
02 - Window Sill
03 - Picture Hall
04 - Notturno Italiano
05 - Asimmetrie
06 - Spazio Zero (The Frozen Autumm Remix)
07 - Climax Soul
08 - United (In The Name Of Memory)
09 - Centre Of My Mind
10 - Spazio Zero (Vocal Edition) (The Frozen Autumm Remix)
Integrantes:
Sara Vitteli (Voz)
Fabio Vitelli (Synths e Programação)
Giampiero Di Barbaro (Guitarra e Programação)
Antonio Loseno (Baixo e Programação)
MySpace:
www.myspace.com/hiddenplaceitalia
Gravadora:
Hellektro Empire (www.hellektroempire.com)
sexta-feira, abril 11, 2008
HERTZINFARKT - DEMO CD
Prezados Overclockers,
Independente do sucesso da música "Siehst Du Es Auch" que já é hit nas festas promovidas pela Sintetique, é impossível não comentar sobre a dupla de Synthpop e Electro Alemã Hertzinfarkt. Trata-se de uma banda despretensiosa e com uma sonoridade para lá de contagiante. Não tenho a menor dúvida que os simpatizantes dessa lista dos estilos synthpop e electro concordarão comigo após ouvir o Hertzinfarkt.
Desde que iniciei os meus primeiros contatos com Diana (vocalista), através do MySpace do Hertzinfarkt, tive a impressão que não se tratava de mais uma banda eletrônica, a qual eu iniciava a troca de idéias e informações sobre música eletrônica, e sim com uma banda que viria me chamar bastante atenção, não só pela simplicidade e cordialidade da dupla, mas pela bela musicalidade minimalista e dançante concebidas através das programações do Henne e da bela voz de Diana. Assim que recebi o demo cd, deparei-me com 7 faixas e 3 remixes do mais puro synthpop minimal alemão, mesclados à dançantes acordes e grooves do electro. Com certeza o Hertzinfarkt será sucesso em pista de dança de qualquer festa ou clube eletrônico.
Face essa maravilha de banda e som, convido todos da lista, acessarem o MySpace e website (oficial da banda), para conhecerem detalhadamente mais um excelente grupo alemão de synthpop e electro.
Hertzinfarkt Demo CD:
Faixas:
01 - Wir Trauen Uns Was
02 - Illusion
03 - Laus Los
04 - Scheinwelt
05 - Stell Lauter
06 - Siehst Du Es Auch
07 - Verdammt Gur
08 - Illusion (remixed by "Die Perlen")
09 - Stell Lauter (remixed by "Plas-tick")
10 - Illusion (remixed by "A.W.O.L.)
Integrantes:
Diana (Voz)
Henne (Synths e Electronics)
Official Website:
www.hertzinfarkt.de.vu
MySpace:
www.myspace.com/hertzinfarkt
Videos:
www.youtube.com/watch?v=TJS9vfeytaQ
Assinar:
Postagens (Atom)