segunda-feira, outubro 22, 2007

BLUE BIRDS REFUSE TO FLY - "XENOMORPH ANGEL"


Nesse novo boom de bandas com vocal feminino, não poderia deixar passar despercebido o mais novo trabalho do trio do Blue Birds Refuse To Fly. É impossível comentar sobre o álbum , "Xenomorph Angel" (traduzido como "Alien Angel") e não mencionar , a semelhança sensual, na voz da nova vocalista Eva K, com a inesquecível Terri Nunn frontwoman do Berlin. Ouvindo "Xenomorph Angel" , tenho a impressão interessante, de estar ouvindo a lendária banda de synthpop californiana, em plena atividade no século 21.

Com uma musicalidade moderna, versátil e bastante sensual, o Blue Birds Refuse To Fly e seu "Xenomorph Angel", nos brinda 12 belas faixas do mais puro synthpop, que aborda desde temas sobre alienígenas à passeios pelas extremidades do universo.

Trata-se com certeza, de mais um belo trabalho de produção primorosa, originada de um pais que ultimamente vem revelando grandes nomes no cenário alternativo eletrônico mundial: , a bela e longínqua Grécia.

Faixas:

01 Crashed
02 Morning star
03 Xenomorph Angel
04 Burning
05 Want you there for me
06 Oxygen
07 Lovewar
08 Das maerchen
09 Monographic
10 Reisen
11 H.E.A.T.
12 Elegy

Membros:

Eva K : Voz
Kyriakos P : Teclados e programação
George P : Teclados e Guitarras

Gravadora:

Decadance Records

Websites:

www.decadancerecords/bluebirds
www.myspace.com/bluebirdsrefusetofly

quinta-feira, outubro 11, 2007

LANÇAMENTO DO CD DOS PECADORES "10% FOR JESUS - BRAZILIAN EDITION


Uma oportunidade única de assistir ao show em um excelente local, com estrutura voltada para shows!
Provavelmente último show da tour na cidade de SP este ano!
Venha aproveitar a véspera de feriado.
Show a 1:00 da manhã!


P/ entrar na lista de desconto envie um e-mail para lista@infernoclub.com.br com o(s) nome(s). Não esqueça de especificar o dia.
Pode mandar também para: info@pecadores.net
(* Só recebemos os nomes até às 18h do dia * Os nomes ficam na porta do clube até às 2h da manhã)


11.10 (Véspera de Feriado) no INFERNO CLUB em SP

Atrações:
Pecadores (SP)

Após longa jornada , inclusive com passagem pela calunga ou lixeira das almas , finalmente alcançamos o maior patamar do reino dos mortos mais cheios de vida , graça e estilo : o Inferno.
Venham juntar-se a nós Pecadores !!!

Festa:
No mês do Dia das Bruxas, nada mais adequado do que aproveitar esta véspera de feriado (quinta-feira, 11/10) para conferir o grupo Pecadores. Eles têm feito sucesso com sua mistura sonora de ritmos eletrônicos e industriais, rock, e um divertido tempero de Candomblé. Os Pecadores estarão lançando seu primeiro Cd "10% for Jesus- Brazilian Edition" na data, que terá também exibição de videos de Dennison Ramalho, produtor do novo filme do Zé do Caixão. A festa ainda contará com Heitor Werneck, que também encara a noite como DJ convidado, ao lado de Gisa e Nico do grupo Vampiros & Piratas.

Com: Pecadores (SP)

DJs: Heitor Werneck, Gisa e Nico (Vampiros & Piratas)

Especiais: Exposição de vídeos de Dennison Ramalho

AMOR SÓ DE MÃE (2002)
Dir.: Dennison Ramalho
Com: Everaldo Pontes, Débora Muniz e Vera Barreto Leite
Sinopse: Numa vila de pescadores, acontecimentos macabros se desenrolam numa noite de Satanismo, morte e orações à Nossa Senhora da Cabeça.


Hostess: Paola Zambianchi

Horário: A partir das 23h

Preços:
Flyer ou lista: $15
Porta: $25

P/ entrar na lista de desconto envie um e-mail para lista@infernoclub.com.br com o(s) nome(s). Não esqueça de especificar o dia.
(* Só recebemos os nomes até às 18h do dia * Os nomes ficam na porta do clube até às 2h da manhã)


Local:
INFERNO CLUB ®
Beat Company Eventos Musicais Ltda
Rua Augusta 501 Consolação
São Paulo SP Brasil
01305-000
http://www.infernoclub.com.br

Pecadores:
www.pecadores.net
www.myspace.com/pecadoresbrazil

terça-feira, outubro 09, 2007

Machina Festival II


Informações sobre o Machina Festival II

Enquanto a comunicação final não fica pronta posto aqui todas as informações sobre a segunda edição do festival Machina Festival, que dessa vez traz um line up todo voltado para as ramificações da música industrial.


Machina Festival II traz o show da banda européia Cassandra Complex pela primeira vez ao Brasil

São Paulo
30 de novembro de 2007
Blue Space

Depois do sucesso alcançado em sua primeira edição, que em 2005 levou para o palco principal da lendária Broadway a dupla belga The Neon Judgement e a cultuada banda santista de rock eletrônico Harry, o Machina Festival está de volta e traz um line up dedicado à música industrial e suas vertentes, como electronic body music, power noise e industrial techno, entre outras.

O Machina Festival II acontecerá no dia 30 de novembro na casa noturna Blue Space, em São Paulo, e traz pela primeira vez ao Brasil o show da banda inglesa Cassandra Complex, uma das mais influentes do cenário eletrônico alternativo mundial desde o início dos anos 80.

Distribuida em duas pistas distintas, a programação especial reúne shows e live PAs, discotecagens especiais e projeção de vídeos raros que mostram a evolução da música industrial nas últimas três décadas, destacando as bandas e projetos referenciais da música industrial do Brasil. Entre eles estão o pioneiro Simbolo, precursor da electronic body music no Brasil, Bad Cock vs Aire´n´Terre, que marca o encontro dos projetos eletrônicos de HansenHarryEBM (vocalista e líder do Harry) e do artista multimídia e produtor musical Wandeclayt (Aire´n´Terre) e o Skulk: [Partition Root], uma das grandes promessas brasileiras do rock industrial, entre outras atrações.


Line up do Machina Festival II

Pista 1 – Shows com discotecagens intercaladas

Gengivas Negras
Machine Revenge vs Vector Commander
Dead Jump
Simbolo
Cassandra Complex
Bad Cock vs Aire´n´Terre
Mobius Project
Skulk: Partirion Root
Homicide Division

DJs – Eneas Neto, Tonyy e Peque

Pista 2 – Somente DJs

Nilsão (Ressurection)
Ivan (Soulshadow)
Marcio Vaez (Substance)
Rodrigo Cyber (Resistance Bear/Ressurection)
Ed Hunter – (Noise Democracy – RJ)
Sintetik (Cybernetic Faces/Danse Macabre Records)
Luizinho EBM
Pherro(69 Fetish for Fun, Electro Fetish Party)
Rogério (Projeto Hysteria)
Wagnão (ex-Zoster)


Cassandra Complex
Formado em 1980 na Inglaterra, o Cassandra Complex tem como figura central o visionário cantor e produtor Rodney Orpheus, autor de hits como “(In Search of) Penny Century” e “One Millionth Happy Customer”, faixas que fizeram parte essencial da história da música eletrônica alternativa dos anos 80, com raízes na música industrial e na electronic body music. Há mais de duas décadas o Cassandra Complex tem sido uma importante referência no cenário electro-gótico-industrial, o que levou a banda a ter algumas de suas faixas remixadas por artistas como Front 242, Borghesia e Apotygma Berzerk.
http://cassandracomplex.co.uk/
http://www.myspace.com/cx2k


Simbolo
Aqui no Brasil, a música eletrônica brasileira tem na figura dos músicos e produtores Martin Neto e Joel Jr. uma de suas expressões mais radicais. Na segunda metade dos anos 80, a produção do Simbolo foi marcada pela união do peso das batidas influenciadas pela música industrial com as experiências com vocoders, sequencers e samplers, registradas nos álbuns Le Sacre du Printemps (1992), In the Danger Zone (1995) e Music From the Masses (1996), todos lançados pela Cri du Chat, o primeiro selo independente dedicado exclusivamente à música eletrônica no Brasil.
www.myspace.com/osimbolo
www.fiberonline.com.br/MARTIN



Bad Cock vs Aire’n’Terre
Este live marca o encontro de HansenHarryEBM (vocalista e líder do Harry) e do produtor musical e artista multimídia Wandeclayt (Aire’n’Terre). Formatado especialmente para o Machina Festival, o Bad Cock vs Aire’n’Terre apresentará intervenções sonoras em que um artista interage na produção do outro, num mix de referências e afinidades musicais eletrônicas que vão do technopop às manifestações mais dançantes da música industrial.
www.fiberonline.com.br/hansenharryebm


Skulk: [Partition Root]
Com um elogiado álbum de estréia lançado de maneira independente no ano passado, o Skulk já se firmou como uma das novas promessas do rock industrial do Brasil. Entre faixas de “Plugged” e algumas inéditas, o trio mostra ao vivo algumas de suas “subversões” enfurecidas para clássicos como “Burning Inside” (Ministry) e “She Bop” (Cindy Lauper).
www.fiberonline.com.br/skulk


Deadjump
Deadjump é um dos artistas da geração electro/industrial surgida no Brasil no meio da década de 90. No ano passado lançou “Immortal”, seu quarto álbum, que rendeu ótimas resenhas e comentários em sites e revistas especializadas em música eletrônica alternativa de diversos países como Polônia, Bélgica, México, Alemanha e República Tcheca. Fãs de bandas como Skinny Puppy, Leaether Strip, Hocico, Wumpscut, X Marks The Pedwalk, Suicide Commando são alguns dos admiradores dos “Deadjump sounds”.
www.fiberonline.com.br/deadjump

Mobius Project
Um dos principais expoentes do synth e do future pop nacional, a banda liderada pelo DJ e produtor carioca Guga foi um dos destaques do Electro Fetish Party, realizado em SP no mês de junho, e fez uma abertura memorável para a dupla italiana Syrian. Ao vivo, o Mobius apresentará suas composições próprias como “Hell” e “Ghost in the Shell”, além de algumas versões para antigos e novos clássicos da música alternativa.
www.fiberonline.com.br/mobius_project

Gengivas Negras
Formado por Carlos Morevi e Theo, dos projetos Fetalcohol e Mechanotremata, respectivamente, o Gengivas Negras completa este 10 anos de experiências sonoras com base na música concreta e industrial. Juntos, reprocessam sons com o uso de pedais de distorção, softwares e samplers, além de utilizarem baterias eletrônicas, geradores de ruído e outras fontes de barulho para formar um espectro particular no universo da sonoridade industrial e da espontaneidade da música noise.
www.fiberonline.com.br/gengivasnegras

Homicide Division
Com um álbum lançado nos Estados Unidos e Europa, a dupla Alexandre Lira (Reality) e Paulo Lanfranchi (Security Device) utiliza plataformas digitais para criar verdadeiros petardos electroindustriais que abordam de maneira pungente temas como guerra, violência, ameaças químicas e drogas. Ao vivo, a identidade visual da banda remete remete ao para-militarismo com seus equipamentos de combate, máscaras de gás, óculos de proteção e uniformes camuflados.
www.fiberonline.com.br/homicide


Machine Revenge vs Vector Commander
Em formato inédito para o festival, o DJ e produtor Alex Strunz apresentará no mesmo live PA seus dois projetos eletrônicos. Com o Vector Commander, Alex explora os recursos de seu hardware para produzir um techno de bases pesadas com timbres metálicos. Já em seu novo projeto, o Machine Revenge, ele propõe uma fusão bombástica entre vertentes da música industrial - como a electronic body music, o noise e o crossover - que ao vivo torna-se ainda mais energético com os vocais processados do MC de EBM Erick Thurm.
www.fiberonline.com.br/machinerevenge
www.fiberonline.com.br/vectorcommander


Sobre o Machina Festival

Em novembro de 2005 foi realizada a primeira edição do Machina Festival, na casa noturna Broadway, em São Paulo. O evento, que atraiu aproximadamente 1300 pessoas entre fãs da música eletrônica alternativa do passado e do presente, fez uma ponte entre várias épocas deste gênero musical e conectou estilos como o rock eletrônico, o industrial, o techno e o electro, com um line up encabeçado por duas lendárias bandas: o Harry, que foi um dos destaques do festival Ampli Vol.2 – realizado no Sesc Pompéia em junho de 2006 – e o duo belga The Neon Judgement, pela primeira vez no Brasil.

Além destas duas atrações referenciais no processo de evolução da música alternativa, no Brasil e no mundo, o Machina Festival levou ao palco os novos talentos da música eletrônica brasileira. Por lá passaram as bandas Montage e Voz del Fuego, do Ceará e Rio de Janeiro, respectivamente, a dupla Human Machine, formada por Martin Neto (Símbolo) e pelo internacionalmente premiado VJ e produtor musical Spetto, o projeto Oil Filter (um dos precursores do techno no Brasil) e o quarteto paulistano de electrorock Kronk, além de discotecagem de DJs que contribuiram ativamente no crescimento do cenário eletrônico do país como Eneas Neto (Zensor, Cri du Chat, FiberOnline), José Roberto Mahr (Programa Novas Tendências) e Renato Lopes (Smartbiz, Nation, Madame Satã), entre outros.

Sobre o FiberOnline

O portal Fiberonline acaba de completar dez anos de atividades dedicadas à expansão e desenvolvimento da música eletrônica no Brasil. Idealizado pelo jornalista multimídia Enéas Neto, o FiberOnline hospeda e destaca a produção nacional em seus diversos estilos e oferece ampla cobertura da cena eletrônica com notícias, artigos e entrevistas com artistas nacionais e internacionais, além de milhares de faixas para download gratuito. www.fiberonline.com.br .

Eneas, entre outros empreendimentos, foi o responsável pelo selo independente Cri du Chat Disques, apresentador do programa Zensor, pioneiro em música eletrônica, criado em 1994 na rádio paulista 97 FM, e está à frente do portal de música eletrônica FiberOnline e da produtora multimídia Fiber Interactive.

Sobre a Fiber Records

A Fiber Records prioriza trabalhos nunca antes lançados em CD. Ainda que não seja um selo de música eletrônica exclusivamente, está voltada para projetos diferenciados, que resgatam artistas fundamentais para a cena eletrônica atual.

Sua estréia foi em novembro de 2005 com o lançamento de “Taxidermy – Boxing Harry”, que resgatou de forma primorosa o legado deixado pela lendária banda santista de rock eletrônico Harry. Trata-se de autêntica edição de colecionador, contendo num box especial, pela primeira vez, três CDs que cobrem toda a discografia da banda. Os álbuns “Fairy Tales” e “Vessels’ Town”, além do primeiro e raro EP “Caos”, ganharam remasterização digital e edição com as capas originais.

Recentemente, a Fiber Records lançou O DVD “The Neon Judgement – Live at Machina Festival”, um registro digital do antológico show que a cultuada banda belga fez no palco da Broadway, em novembro de 2005, no evento que comemorou os primeiros oito anos de atividade do portal de música eletrônica FiberOnline.

Sobre a Blue Space

Localizada na Barra Funda, próxima ao Metrô Marechal Deodoro, a casa noturna Blue Space tem capacidade para abrigar 1500 pessoas e comporta duas pistas (sendo a principal com um amplo palco), quatro bares, camarotes e um aconchegante lounge.

Serviço:

Machina Festival II
Quando: 30 de novembro – sexta-feira – a partir das 22h
Onde: Blue Space - Rua R: Brigadeiro Galvão, 723- Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Info: (11)3262-4881 - contato@machinafestival.com.br
www.machinafestival.com.br
Capacidade: 1500 pessoas
2 Pistas de Som, 2 Palcos, Ar-Condicionado, 2 Bares, Chapelaria, Preços Acessíveis, Segurança, Higiene, Conforto, Camarim, Ótima Localização

Ingressos:

R$ 60,00 - na porta (em caso de disponibilidade)
R$ 50,00 - 2º lote – de 1/11 a 29/11
R$ 40,00 - 1º lote – de 15/10 a 31/10
R$ 30,00 – cota limitada para estudante*


Pontos de venda:
(a partir de 15/10)

Soul Shadow
R. 24 de Maio 116, sobreloja 10
Tel.: 3338-1566, Centro, São Paulo


Escritório FiberOnline
Alameda Ribeirão Preto, 258
Tel.: 3262-4881. Bela Vista, São Paulo
* Ingressos para estudantes somente neste ponto de venda

Mais pontos de venda em breve

Vendas On-line

Fiber Shop
www.fibershop.com.br

Passos Noturnos
www.passosnoturnos.com


Promoção:
Compre ingresso na Fibeshop, no escritório da Fiber ou nos estandes em festas (a serem anunciadas) e ganhe um vale-desconto de R$ 10 para se usado na compra do DVD The Neon Judgement – Live at the Machina Festival

SHOW DE LANÇAMENTO DO PRIMEIRO CD DO SYNTHETIK FORM



Acabou de sair do forno o primeiro CD do SYNTHETIK FORM do pernambucano Luciano Oliveira (DJ LOF). São sete faixas com o melhor da EBM/Industrial, incluindo dois remixes da banda Harry (referência na cena eletrônica brasileira), produzidos pelo Synthetik Form ( http://www.harrynet.com.br/remixing.php).

Synthetik Form: elementos da música industrial de décadas passadas aliados às novas tecnologias, dando forma à sonoridade dançante/futurista.

Dança das Sombras XIV • Edição Especial de 2 anos

Live PA - DJ LOF/Synthetik Form (PE)

DJ De Sade (CE)
DJ Dado (CE)
DJ CypherCry Duo

* Show especial da banda Plastique Noir

Dia: 27/10
Local: MUSIC BOX BAR
Fortaleza-CE

Luciano Oliveira (Synthetik Form/DJLOF)
www.myspace.com/djlof242
MSN: djlof@msn.com