sexta-feira, setembro 28, 2007

LASTRAX - ILLUMINATE EP


Synthpop moderno e de excelente bom gosto está presente no mais novo
trabalho da dupla argentina Lastrax chamado "Illuminate EP". Os
hermanos sempre muito bem inteirados principalmente em produção,
mostram novamente que a música eletrônica argentina encontra-se ativa
e em plena evolução.

"Illuminate EP" nos brinda quatro excelentes faixas que estão entre o
synthpop e electro. Nesse novo trabalho os vocoders estão moderados e
não abusivos, ao contrário dos belos efeitos e arranjos que fazem o
grande diferencial na musicalidade do Lastrax.

Sem dúvida mais um grande lançamento no cenário eletrônico
latino-americano em 2007.

Faixas:

01 – Illuminate
02 – You Won't Let It Go
03 – What Do You Want
04 – From Time To Time

Formação:

Patrick Mills (Voz)
Tecnoman SF (Teclados)

Gravadora:

Independente

Website:

www.lastrax.com
www.myspace.com/lastrax

quarta-feira, setembro 26, 2007

VOLKMAR (AUSTRÁLIA) AO VIVO EM SÃO PAULO



Pelo que estou vendo teremos muitas atrações internacionais nesses últimos meses de 2007. Depois dos já anunciados C-Lekktor (México) e The Cassandra Complex (Inglaterra), agora é a vez dos australianos do Volkmar com seu som Gótico Industrial.

A apresentação será apenas no dia 29/09 às 23:00 na Lady Hell (Rua Bela Cintra, 124). O evento se chama DARK NIGHT FESTIVAL que também contará com show dos Pecadores e discotecagens com os djs Berns (Inspiral - Disco B), Celinho (Madame Satã - Aldeia X), Júnior Pernoca (P. Fiction - Deepland) e Luizinho (EBM). Os djs prometem incendiar a pista com o melhor do Gothic, EBM, Industrial e Anos 80.

O ingresso custa antecipadamente R$20,00 (limitados) e está sendo vendido na loja Profecias (Galeria do Rock).

terça-feira, setembro 25, 2007

C-LEKKTOR NO BRASIL EM ÚNICA APRESENTAÇÃO


Quem estiver em São Paulo no dia 25/10, a parada obrigatória será o Hole Club (Rua Augusta, 2203), onde acontecerá a festa "Elektro Halloween". A grande atração do evento será a banda mexicana C-Lekktor em seu único show no Brasil. A sonoridade do C-Lekktor está na mesma linha dos conterrâneos Amduscia e Hocico. Não tenho dúvida que será uma apresentação que agradará a todos entusiastas dos estilos dark electro e industrial.

Além do show do C-Lekktor, o público ainda contará com uma jam session das bandas Noxious Fraction e S.T.D. O line up de dj's terá Pherro, Rogério Bogari, Vagnão, Marcos Garcia, Ivan (Soulshadow) e Luizinho EBM.

O preço do ingresso ainda não foi divulgado. Assim que tiver essa informação comunicarei a todos.

segunda-feira, setembro 24, 2007

MOJOBOOKS

Se um disco pudesse ser convertido em palavras, que história ele contaria?
É esse o mote da coleção MOJO BOOKS, disponibilizada em www.mojobooks.com.br. Dar liberdade a escritores para transformar discos em prosa e disponibilizar gratuitamente esse material sob uma licença Creative Commons.

Os livros sao curtos, pouco mais do que contos, e seguem a estrutura dos álbuns que os originaram com cada capítulo correspondendo a uma faixa do disco. O formato é bem bolado e quem quiser imprimir sua cópia pode guardá-la numa caixinha de CD.

Entre os discos vertidos em livros vemos Revolver (Beatles), Volume 1 (Bauhaus), Black Celebration (Depeche Mode) e Billion Dollar Babies (Alice Cooper). Este último, obra de HansenHarryEBM, nosso bastião da EBM nacional. Hansen nos leva numa vertiginosa viagem à mente de um serial killer que faz Hannibal Lecter parecer uma beata. O desfecho é delicioso. Vá correndo baixar!


Segundo a página www.mojobooks.com.br está encomendada a versão literária do clássico Front by Front - do Front 242. Promissor, mas também motivo de apreensão para os fãs da banda e do disco. Afinal, sempre fica a dúvida... "o que vão fazer com o melhor disco de minha banda preferida?? "

quinta-feira, setembro 20, 2007

Chega de Espera: Overclock #3

Fim de uma longa espera. O Overclock Zine #3 teve sua festa de lancamento na sexta 14/09 no Macondo em Santa Maria - RS. É hora de agradecer a todos os colaboradores (Maxx Chami, Adriana Amaral, Luis Depeche, Elias Maroso, Monica Spohn, Marcelo MOB, Robert Trithardt, Damn Laser Vampires, HansenharryEBM, Calixto Bento, Renato Z., DJ Castor, DJ AC) e a todos que opinaram, sugeriram, reclamaram e apoiaram a volta do Overclock.
Na sequencia postamos os links para a versao PDF do zine.

As primeiras 150 copias do zine foram distribuidas na festa e uma nova prensagem sai na proxima semana. Tambem havere distribuicao do zine no Machina Festival no dia 24/11 (ta longe!) no Urbano Club em Sao Paulo. O Machina Festival tem como atracoes principais a banda inglesa Cassandra Complex e o pioneiro da EBM nacional Simbolo. Outras atracoes confirmadas do festival sao as bandas Bad Cock e Aire'n'Terre (fazendo um live mix) e o dark electro do Deadjump em show de lancamento do EP Scare-Mix.



Na festa de lancamento as bandas Palo e Perverse Latex (projeto paralelo do Aire'n'Terre) fizeram uma noite de tributos a The Cure, New Order e Depeche Mode. Na dicotecagem, '80s, synthpop, post-punk, britpop, indie rock, industrial, electro e EBM tomaram a pista de assalto.

Perverse Latex (Luciana H. e Wandeclayt M.)

Palo (Calixto B.)

Palo (Ronaldo [L], Marlon[R])








sábado, setembro 15, 2007

INDIVIDUAL INDUSTRY - AMY (MCD)



Quebrando um jejum de 4 anos sem fazer se quer um lançamento, o Individual Industry reaparece com muito estilo em seu mais novo trabalho chamado "Amy" (MCD). A última aparição da banda foi em 2003 com "The Box". Em formato de boxset com cd's duplos, "The Box" trazia versões demo, ao vivo, remixes e faixas inéditas da fase "Templum Probus"(1993) e "Ice/Water"(1996). Inclusive, uma dessas faixas inéditas é uma versão demo (Draft Mix 01) de "Key Of Dreams" que estará no novo álbum "Dreams Never End" a ser lançado em abril de 2008 pela Wave Records.

Em "Amy", titulo escolhido em homenagem a primeira aviadora a atravessar o oceano em um avião, o trio paulista Alexandre Twin, Maurizio Bonito e Daniela Gato traz de volta a sonoridade etérea do Individual Industry, porém dessa vez bem mais consistente e produzida. Nessa nova empreitada, o trio conta com participações de grandes nomes da cena eletrônica européia, como Carine Grieg (Collection D'arnell-Andréa) e Ambrose Reynolds (Pink Industry).

"Amy" traz 8 faixas muito bem dirigidas e com belos remixes para faixa titulo. Os destaques vão para versão "Sci-Fi Moritz Rmx" de "Amy", onde a voz da Carine Grieg (Collection D'arnell-Andréa) dá um charme imprescindível aos belos timbres e programação rítmica utilizados nessa versão. A faixa acústica de "Dreams Never End" é uma bela balada ao som de guitarra acústica, violoncelo e da bela voz da vocalista Danyela Gato. Outra faixa que merece o destaque, que por sinal é uma das minhas preferidas do Individual Industry, é o remix para a saudosa "Eyes" do primeiro álbum da banda "Templum Probus". É bastante nostálgico e melancólico ouvir "Eyes" na aveludada voz da inesquecível Lílian Vaz. Por fim, para fechar com chave de ouro, uma cover muito original do hit "Love Bizarre Triangle" do New Order com a musicalidade hipnótica, marca registrada do Individual Industry.

Faixas:

01 - Amy (Edit Version)
02 - Amy (Sci-Fi Moritz RMX)
03 - Dreams Never End (Acoustic Mix)
04 - Amy (Tea For Two Mix)
05 - Amy (BroMix By Ambrose Reynolds)
06 - Eyes (Rmx)
07 - Intro (To Paradise)
08 - Bizarre Love Triangle (67520383)

Formação:

Danyela Gato (Voz, Guitarra Elétrica e Acústica)
Alexandre Twin (Teclados e Live Percussion)
Maurizio Bonito (Teclados, Arranjos e Programações)

Gravadora:

Wave Records

Websites:

www.myspace.com/individualindustry
http://www.wavepropaganda.org/

terça-feira, setembro 11, 2007

TRANSISTOR6 - DEMO CD



Com uma sonoridade densa e sombria, porém de uma sutileza musical sem igual, a dupla dinamarquesa Transistor6 apresenta a sua mais nova demo a cena eletrônica mundial. Trata-se de um consistente trabalho de 5 belas faixas que se fundem entre a leveza das heavenly voices da cantora Kira Li e da musicalidade ambiente do experiente Claus Collstrup.

Esse maravilhoso trabalho chamou-me atenção, pela maravilhosa textura e produção musical demonstrada nessas 5 faixas. É fantástico ouvir a sublime voz de Kira em plena harmonia com a sonoridade das máquinas produzidas por Claus. É o tipo da música que faz o ouvinte a se transportar a uma dimensão imaginária em um tipo de lisergia ou orgasmo musical. Essa minha impressão poderá ser entendida principalmente nas canções "Shadowmask", "Detector" e "Gigahertz".

Para ser sincero, fazia muito tempo que não ouvia um trabalho tão magnífico nesse estilo. Espero que em breve o Transistor6 nos brinde com um álbum oficial recheado de novas perolas musicais.

Demo

01.Shadowmask
02.Low Altitude
03.Detector
04.Gigahertz
05.Resonator (Instrumental)

Formação:

Kira Li (Voz e Letras)
Claus Collstrup (Máquinas)

Gravadora:
Independente


http://www.transistor6.net/
www.myspace.com/transistor6net
www.myspace.com/kirali

terça-feira, setembro 04, 2007

Overclock - Release Party


OVERCLOCK - RELEASE PARTY
SEXTA FEIRA - 14/09/2007 - 23H00
Macondo - Serafim Valandro, 643 - Santa Maria - RS


Lançamento oficial da terceira edição do Overclock Zine #3. Distribuição gratuita do zine para os prmeiros 150 pagantes.

No palco: tributo triplo The Cure + New Order + Depeche Mode

Na pista: O melhor do rock alternativo de todas as eras!

Apos tres anos de hibernacao, o Overclock Zine volta em uma edicao com 40 paginas de muita informacao, musica, arte, literatura, quadrinhos e entrevistas.

Sempre sintonizado com a arte e a cultura e apoiando a producao independente o Macondo abre suas portas para o para o retorno do Overclock Zine!


:::Leia no Overclock #3:::

Entrevistas
Deadjump - A banda de Guarulhos fala do novo album, do compartilhamento de arquivos e elogia o publico de Santa Maria!
Pecadores - A banda fala de seu voodoo industrial e das alfinetadas na religiao!
Eneas Neto - O homem por trás da FiberOnline o maior portal brasileiro de musica eletronica e responsavel pela Trash '80s, a primeira festa a resgatar o lado kitsch dos anos 80.
Pearry Reginald Teo - O diretor do longa cyberpunk The Gene Generation fala sobre o filme, musica industrial, subculturas e nos conta um pouco sobre seu proximo projeto.

Shows
Resenhas por quem acompanhou tudo na plateia e nos bastidores.
VNV Nation - A banda de Futurepop em apresentacao unica no Brasil.
Harry - O Eletrorock dos santistas de volta aos palcos depois de uma longa ausência
Pet Shop Boys - O duo britânico toca para três geracoes de fas.

Materias
Arte Conceitual - por Monica Spohn.
Death Art - por Vamp Depeche.
Metroid, The Cloud Room, New Rave - por Calixto Bento.
Buck Nacked and the Bare Bottom Boys - por Marcelo MOB

Artigos
Cybersubculturas e Cybercenas - Breves reflexõs sobre a cena electro-indutrial na Internet. Artigo da pesquisado adriana Amaral. Doutora em Comunicação Social e autora do livro Visoes Perigosas - Uma Arquegenealogia do Cyberpunk.

Resenhas
Livros e CDs. Lancamentos comentados e recomendados.

Mais...
Contos, Releases, Noticias, Quadrinhos, Games...